Google Chrome - Vulnerabilidade 0-Day sendo explorada.





Pesquisador de segurança Clement Lecigne do Grupo de análise de ameaças do Google descobriu e reportou no último mês uma vulnerabilidade de alto risco no Google Chrome, vulnerabilidade que poderia permitir atacantes executar código arbitrário remotamente e tomar total controle dos computadores.

A vulnerabilidade (CVE-2019-5786) atribuída afeta o navegador para todos os principais sistemas operacionais incluindo Microsoft Windows, Apple macOS, and Linux.

Sem revelar detalhes técnicos, a equipe de segurança do Chrome diz que o problema é uma vulnerabilidade no use-after-free no componente FileReader do Chrome.

A vulnerabilidade use-after-free no componente FileReader poderia permitir que atacantes não privilegiados obtenham acesso privilegiados, permitindo escapar proteções sandbox e executar código arbitrário no sistema alvo.

Parece que tudo que um atacante precisa para explorar essa vulnerabilidade é enganar as vítimas para que abram ou sejam redirecionadas para uma página web criada para explorar a mesma.

O patch de segurança já foi implementado para os seus usuários em uma atualização estável do Chrome  72.0.3626.121 ( que será lançado nos próximos dias/semana)  para Windows, Mac e Linux.

Referência.

Comentários